quarta-feira, 29 de maio de 2013

Município de Patu/RN recebe terceira reunião anual da Microrregional da ASA Potiguar

Aconteceu na manhã de hoje 29, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Patu, mais uma reunião ordinária da microrregional Médio Oeste da ASA Potiguar. A reunião foi coordenada pela Terra Viva, que coordena atualmente a ASA Brasil no estado do Rio Grande do Norte.

A pauta principal de discussão, além dos informes referentes aos projetos do P1MC e P1+2 que estão sendo executados no médio Oeste através da ASA, foi o ato do 'Grito da Seca', um evento que tinha como objetivo unificar o campo e a cidade num ato publico na capital, Natal, no dia 21 de maio, onde reuniu várias manifestações populares do movimento social do Estado. A avaliação girou entorno da incapacidade do Governo do Estado em dialogar com os movimentos sociais, como também as discussões pautadas pela mídia, que noticiou apenas 400 participantes no ato, quando na verdade o ato em si, reuniu mais de 7 mil pessoas de várias regiões do estado, unificando a luta do Focampo, MST, MLST e dos Estudantes Universitários com a #RevoltadoBusão.

Segundo alguns depoimentos, foi vergonhoso o papel da mídia nesse ato, principalmente a TV Cabugi, que notificou de forma  a tendenciosa com a tentativa de abafar e deturpar a luta do movimento social em detrimento de um governo ríspido que estava equiparado com todas as forças do Estado para reprimir a manifestação. "Enquanto Rosalba estiver no poder não haverá possibilidade de diálogo. É um governo que não quer diálogo com ninguém" frisou, Aurinete de Lima presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Olho D'água do Borges.

Pautas vencidas, o encaminhamento principal foi a elaboração de um relatório sobre o evento e a data do próximo encontro da Microrregional, que ficou agendada para o dia 27 de junho e Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário